Controle #PrazerEmVoar

Você no Controle

A necessidade de você estar no controle e o medo de avião

É provável que você conheça alguém, pode ser um amigo, um familiar ou até mesmo um colega de trabalho, que adora estar no controle! Parece que essas pessoas só ficam bem quando estão com a situação sob controle.

Mas, quando o controle lhes foge elas ficam tensas, angustiadas, nervosas, impacientes e podem até sofrer com ansiedade.

E para ser sincero, qualquer pessoa pode sentir essa necessidade de controle em algum momento da vida. Não há nada de errado com isso.

Mas falando de avião… quando alguém muito controlador se imagina dentro de um avião por horas ou mesmo alguns minutos, as chances de associar isso ao medo de voar são grandes!

E na verdade não há medo de avião, mas medo do que possa acontecer enquanto a pessoa está no avião, sem estar no controle da situação, entende?

Controle #PrazerEmVoar

Sendo ainda mais sincero

Se você é uma dessas pessoas que sofre pelo controle de tudo, eu tenho que te dizer uma coisa muito importante:

Você só pode ter controle sobre uma coisa na sua vida. E eu já vou te dizer qual é… Então, não se engane, acreditando que tem o controle das situações que estão além de você. Nada, absolutamente nada, está sob seu controle. Só você, e como você se sente a respeito de tudo em você e ao seu redor.

É isso mesmo! Você só pode controlar a si mesmo, e as coisas que pensa e sente. Tudo mais é uma grande ilusão.

Por favor, entenda isso e liberte-se de muitas angústias!

Falando mais sobre o avião

É verdade que uma aeronave é um lugar com muitas particularidades. Especialmente se você nunca viajou de avião, tudo pode parecer muito novo, embora eu goste de perceber o avião como um grande ônibus aéreo – 0 que na verdade ele é.

Mas falando sobre as particularidades, primeiro, você precisa ficar no assento a maior parte do tempo, podendo se levantar apenas para ir ao banheiro.

Em seguida, a pessoa fica submetida ao controle da tripulação e todas as regras de segurança que existem para proteger você mesmo.

Podemos mencionar ainda a particularidade de não poder sair do avião durante o voo – a não ser que você queria praticar paraquedismo.

Tudo isso, e mais algumas coisas estão diretamente ligadas a falta de controle, e por isso rementem a pessoa ao medo de avião.

medo de avião

Falta de controle e Ansiedade

Quem sofre com essa necessidade de controle (exagerado) normalmente sofre também com sintomas de ansiedade. A respiração fica mais acelerada e curta, há sensação de tremores, taquicardia, tontura, mal estar, etc

E vale repetir que o medo nesse caso não é do avião, ou do que possa acontecer durante um voo.  O problema está relacionado mesmo a falta de controle da situação.

Estado de Alerta

O estado de alerta em que a pessoa fica durante uma viagem de avião, pela falta de controle, também é uma característica muito comum. Soma-se a esse estado de extrema sensibilidade sensorial um comportamento exagerado. O que acontece é que a pessoa fica buscando encontrar ameaças. E isso se apresenta pelos sons/barulhos, cheiros, visões, e tudo mais ao redor do indivíduo.

A falta de conhecimento técnico e de procedimentos comuns num avião costuma fazer isso acontecer. Sendo assim, os sinais sonoros quando alguém chama um tripulante ou até mesmo o barulho da turbina do avião podem ativar esse estado de alerta e disparar fortes sintomas de ansiedade.

Relaxe e Permita que te conduzam

Eu posso te afirmar, que você não precisa saber muito sobre aviões para ter uma boa viagem. Na verdade todo conhecimento técnico sobre a aeronave interessa mesmo aos tripulantes e pilotos.

A partir do momento que você consegue dominar seu estado emocional, e focar sua atenção no que realmente importa – e isso você é capaz de fazer – tudo fica mais interessante e você pode experimentar o prazer em voar.

Lembre-se: você só pode controlar a si mesmo, e tudo mais que está fora de você, está fora do seu controle.

Permita que te conduzam. Permita que te ajudem atravessar um oceano inteiro sem que você tenha que se preocupar com nada além do seu conforto, ou dos seus planos de viagem quando estiver novamente em terra.

Permita-se viver uma experiência onde você não tem que tomar todas as decisões para ser feliz.

Permita-se, quem sabe, receber ajuda de um profissional, que já trabalhou com mais de uma centena de pessoas, tendo muito sucesso. Sendo capaz de vencer esse estado de alerta exagerado e proporcionando a você conhecer-se mais e melhor, para poder controlar-se internamente e então ter resultados muito melhores externamente.

Experimente. Viva. Compartilhe.
#PrazerEmVoar .
Sentir #medodevoar  pode estar te custando muito caro!

Atendimento online, por vídeo conferência, para todo o mundo. 🌎
AGENDE sua sessão 22.99817.1363

 

medo de avião

Clique AQUI e Veja o que diz quem já participou.

Curta e Compartilhe 😉