Sentir-medo-é-melhor-que-Ter-medo

Sentir Medo é Melhor do que Ter Medo

Sentir Medo é Melhor? Como Assim?

Vamos entender o que eu quero dizer com sentir medo e ter medo!

Você pode preferir Assistir o Vídeo! << Clique aqui!

Tudo que parece estranho ao cérebro, e que por algum motivo indique perigo, real ou não, faz com que a mente reaja, como que por reflexo.

É como se houvesse um sensor dentro de nós, e na verdade há, que filtra tudo que ocorre do lado de fora, e antes mesmo de racionalizarmos o que está acontecendo, se é mesmo arriscado ou não, esse sensor dispara um alerta que nos deixa atento diante de uma pessoa ou fato novo ou não. Assim muitas vezes sentimos ansiedade, que em algumas pessoas rapidamente evolui para medo e até fobia. Basta estar diante de um barulho ou de uma cena que não se esperava, ou ainda de algum instante de forte tensão.

Há diversos tipos de medo

E cada um deles faz com que imaginemos coisas que não existem de verdade, mas apenas em nossas mentes.

Agora, o que muitas pessoas acabam dizendo sobre isso é que elas Tem medo, e a utilização desse verbo remete a possuir, que entra numa escala hierárquica elevada.

Normalmente tendemos a querer manter aquilo que é nosso, que possuímos. No entanto, se você simplesmente passar a substituir essa palavra de seu discurso por Sentir, incrivelmente a percepção a respeito do medo já começa a mudar. Você deixa de possuir isso para experimentar. Aquilo deixa de ser tão importante, e você pode finalmente ter mais controle sobre como se sente, já que aquilo não te pertence, e o que sentimos não é definitivo, mas passageiro.

Eu sugiro que você passe a se expressar dizendo então que sente tal medo ao invés de dizer que tem medo disso ou daquilo.

E porque não explorar mais o que é que essa sensação te traz? Quais as imagens, sons e sensações físicas isso traz a você? Descubra o que o medo representa, qual o simbolismo por detrás dele. Pare de lutar contra ele. Isso só afasta de você o poder de controlar-se e vencer o que te faz sentir mal. Você pode contar com ajuda profissional agora ou depois, o importante é que assuma o controle e deixe de ser objeto passivo. Ou você prefere continuar “Tendo” isso. É, porque se você preferir continuar agindo como sempre agiu, vai continuar tendo e não sentindo medo. A escolha é sua, sempre!

Perca o medo de voar! Participe do Programa Prazer em Voar

sentir medo

Visite a fanpage: PrazerEmVoar

Youtube: http://www.youtube.com/c/ExperimenteapazBr 

#PrazerEmVoar
#VencendoMedos

Curta e Compartilhe 😉