medo de avião

O que você teme?

Você teme o avião, a altura, o lugar fechado ou a falta de controle?

Muitas pessoas assumem que o medo de voar está ligado ao medo do avião cair. É isso que você teme?

Mas, a maioria das pessoas que sente medo de avião não está preocupada com uma queda. Elas estão muito mais preocupadas por exemplo se vão ter um ataque de pânico, ou se vão experimentar um ataque claustrofóbico no avião, e perder o controle de si mesmas de alguma forma.

Muitas destas pessoas também se preocupam com elevadores e outras situações em que se sentem “presas”, como os bancos traseiros de carros, portas giratórias de bancos, etc.

Para aquelas pessoas que realmente temem um acidente com queda, apenas algumas delas realmente temem a própria morte.

Muitas ficam mais obcecadas com pensamentos e imagens em que elas imaginam o terror da morte iminente. Elas ensaiam repetidamente em suas mentes como seriam os minutos antes da morte. Uma coisa realmente muito aterrorizante, mas mais comum do que se imagina.

Você experimenta algumas dessas imagens mentais?

Vai ser útil para você deixar claro o que exatamente você teme que aconteça quando você voa, ou simplesmente pensa em voar, porque isso vai moldar o trabalho que você tem que fazer.

Talvez você precise de ajuda para encarar isto, e uma das coisas que trabalho no programa Prazer em Voar é exatamente esse elemento. Sem saber especificamente o que te faz sentir medo, você pode ficar dando voltas sem fim, e tratando o que está nas folhas ou nos galhos da árvore, sem ir nas raízes.

É importante saber como encarar e entender melhor esse medo de voar.

Que tal se preparar para perder o medo de voar?

Mas só faça isso se você realmente quiser experimentar oportunidades que só uma viagem de avião pode te proporcionar. Oportunidades de trabalho, de lazer, de prazer com a família, amigos ou mesmo com seu par romântico.

Quer saber mais sobre o programa Prazer em Voar?
Acesse:https://prazeremvoar.com.br/como-vencer-o-medo-de-aviao/

medo aviao teme
#PrazerEmVoar
#VencendoMedos
#FEFT
#ExperimenteaPaz

Curta e Compartilhe 😉