/ 0 comments

Este é o terceiro artigo sobre o tema: Medo de Viajar de Avião

O 3º fator que mantêm o medo de viajar de avião é Lutar Contra o Medo

Pessoas que temem voar e ainda assim conseguem voar muitas vezes, encontram um problema desconcertante. Eu me lembro da história de um empresário que dizia assim: “Eu voei 100.000 milhas no ano passado. A última milha foi mais assustadora do que a primeira. Como é que voar mais pode ajudar?”

Entenda que esse homem, e muitas outras pessoas, travam uma luta contra a experiência do medo, a cada milha. Agarrando o braço do assento. Pedindo a Deus para ter misericórdia e poupar o voo. Ingerindo álcool. Usando amuletos de boa sorte, e assim por diante. Só que nada disso resolve.

Nada disso faz você perder o medo de voar de verdade!

Voar de forma apreensiva, lutando contra o medo, não é o tipo de comportamento que vai te ajudar a vencer o medo. Você pode até chegar onde você quer ir, naquele momento, mas esse tipo de voo só fortalece e mantém o medo. Esse tipo de comportamento só reforça a crença de que há algo perigoso no ato de viajar de avião.

Isso acontece porque por mais que você se force racionalmente a fazer isso, a sua mente inconsciente, o pessoal da central de controles das suas sensações, continua operando sobre a informação de que voar é perigoso.

Assim uma enxurrada de cortisol, adrenalina e outros elementos químicos começa a circular por sua corrente sanguínea, e você sente todo o desconforto que já conhece bem.

A coisa toda funciona assim:

Seu pensamento gera sentimentos e aquilo que você sente faz você se comportar de determinada maneira e esse comportamento reforça seus pensamentos e aí está instalado um círculo vicioso.

Pensamento –> Sentimento –> Comportamento –> Sentimento –> Pensamento –> Sentimento –> Comportamento…

 

O que vai realmente ajudar você não é lutar contra o medo! Você precisa aprender a trabalhar COM o medo e parar de lutar CONTRA ele!

Talvez você queira assistir agora a série de vídeos gratuitos onde explico exatamente o que você deve fazer para perder o medo de voar em minutos!
Aqui está o link: https://prazeremvoar.com.br/como-vencer-o-medo-de-aviao/

Medo de viajar de avião

#ExperimenteaPaz
#VencendoMedos
#FEFT
#McT

Share this Post

About Rogério Peixoto

Opa! Tudo Cada Vez Melhor? Eu sou Rogério Peixoto. Professor por natureza, nascido e criado em Campos dos Goytacazes, tenho um filho (meu grande porque!), e atualmente moro no interior do Estado do Rio de Janeiro, em uma cidade chamada Itaocara. Vim pra cá por opção, para ficar mais perto da minha mãe. Hoje, eu ensino pessoas a ter Controle de seus Estados Emocionais, para que percam medos como o de voar de avião, o de dirigir, de falar em público. Para que controlem a Ansiedade, as Tensões, Estresse e tudo mais que as faz sentir mal! Para que possam viver mais tranquilas e serenas, experimentando a PAZ! Eu faço isso através de uma técnica chamada FEFT e também de sessões de Coaching. Eu sou Coach de Emoções e Desenvolvimento Humano. E eu verdadeiramente Acredito que é possível transformar a vida de pessoas através de cuidados especiais, que auxiliam na conquista do EU mais feliz, gerando assim o Todo mais feliz.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*