Infarto ou Flatulência Medo de Avião #PrazeremVoar

Infarto ou Flatulência?

Infarto ou Flatulência?

Leia com atenção e entenda se o que você sente quando voa é sensação de Infarto ou Flatulência.

Viajar de avião para quem sente medo de voar traz sempre um imenso desconforto. Além de todos os preparativos antes da viagem, que naturalmente geram alguma ansiedade, como por exemplo definir o dia da viagem e comprar as passagens, escolher o melhor lugar no avião, definir o roteiro da viagem, pensar no transporte até o aeroporto, arrumar as malas, e um monte de outras coisas. Você precisa pensar ainda em uma coisa que poucas pessoas pensam e que por deixarem de lado, podem sofrer grande desconforto.

Estou falando da Alimentação.

E a Alimentação é importante porque a própria ansiedade que se sente pelo medo de avião, pode gerar uma série de desconfortos intestinais e gástricos. Você pode sentir dores no estômago, vontade de ir ao banheiro com mais frequência para fazer o número 2, azia, enjoo e principalmente gases.

Flatulência

Quando estamos em altitudes elevadas, o corpo humano sofre algumas alterações. Isso inclui inchaço estomacal e flatulência. A física explica o aumento de gases da seguinte forma: Quando a pressão atmosférica cai, o ar automaticamente tem mais espaço para se expandir dentro do corpo. Estima-se que os gases gerados em passageiros durante um voo, ocupam um volume 30% maior do que quando em terra, então você entende a sensação de inchaço que muita gente reclama?

Infarto ou Flatulência?

O problema descrito antes está diretamente ligado com o medo de avião, porque quando não liberamos os gases presos em nosso corpo, eles podem te fazer sentir dor no peito, que muitas vezes é semelhante a dor de um infarto.

E se a pessoa sofre com ansiedade, ou com medo de voar, isso pode disparar uma crise de pânico quando o avião está em pleno voo.

Seguro ou Libero?

Essa é uma pergunta que sempre passa na cabeça de quem está sofrendo com gases! E a decisão é muito pessoal! Mas eu tenho uma notícia que pode te confortar. As empresas aéreas possuem medidas que podem ajudar você a aliviar o desconforto que sente diante desse dilema. São usados filtros de carbono no ar-condicionado das aeronaves para absorver odores fortes.

Além disso, as empresas buscam servir alimentos com pouca fibra e muitos carboidratos. Porque essa combinação facilita a digestão. Inclusive, você deve desde a véspera da sua viagem cuidar da sua dieta.

Invista em

  • Frutas
  • Água
  • Sucos naturais
  • Chás
  • Carboidratos (pão, biscoito, etc)

Faça refeições leves e evite comer antes de voar. Jejuar é benéfico e um estudo de 2008 comprova que esta prática pode ser uma ótima saída para evitar desconfortos digestivos durante os voos, especialmente os mais longos. Adicionado a isso, o estudo mostrou também que o jejum contribui para diminuir o jet-lag, uma vez que a alimentação está ligada ao nosso relógio interno.

Alimentos a serem evitados

  • Leguminosas como feijão, grã de bico, ervilha, etc
  • Brócolis, espinafre, bata-doce, couve-flor, repolho, alho, cebola, mandioquinha
  • Produtos à base de leite
  • Cerveja
  • Refrigerante
  • Milho
  • Gorduras e frituras em excesso
  • Carne vermelha

Sinta Prazer em Voar

O medo/fobia de viajar de avião acomete entre 30% e 40% da população adulta mundial, segundo estimativas. E você pode tratar e resolver o medo de avião através de um atendimento personalizado por vídeo conferência. Em uma sessão de até 2 horas tudo pode ser resolvido. Centenas de pessoas já conseguiram perder o medo de voar através deste método. E você também pode!

Experimente. Viva. Compartilhe.
#PrazerEmVoar .
Porque sentir #medodevoar #medodeaviao  #medodeavião #medodealtura  #medo  #aerofobia #claustrofobia  #taquicardia #suornasmaos  #fobia  #turbulência pode estar te custando muito caro!

Atendimento online, por vídeo conferência, para todo o mundo. 🌎
AGENDE sua sessão pelo Whatsapp 22.99817.1363

medo de avião

Curta e Compartilhe 😉