Ansiedade Medo Avião

Ansiedade e Medo de Voar

A Ansiedade por uma viagem de avião te atrapalha?

Estatísticas indicam que mais de metade da população adulta mundial sofre com algum tipo de desconforto quando se fala em viajar de avião. Ansiedade, turbulência, barulhos, sensação de falta de controle, etc.

E hoje vamos abordar exatamente a ansiedade.

Afinal, quem nunca sentiu ansiedade, não é mesmo? Porque ansiedade é algo natural, inerente a qualquer ser humano, e faz parte da nossa evolução.

O problema é…

Quando ela se torna tão grande que nos impede de realizar coisas comuns, como viajar de avião por exemplo.

Podemos dizer inclusive, que ansiedade e medo são coisas muito parecidas, embora diferentes.

Porque ansiedade está mais para uma preocupação, ou seja, ocupamos previamente nossos pensamentos com alguma coisa que pode acontecer futuramente. Mas que geralmente não acontece!

Imagine o seguinte:

Você diante de um leão prestes a te atacar. Isso certamente vai disparar o Medo! Agora, se você ficar em casa, ou no trabalho, onde quer que seja, pensando na possibilidade de ser atacado por um leão, então isso vai gerar Ansiedade.

E a ansiedade é um dos fatores que normalmente impede algumas pessoas de viajar de avião. Porque elas se preocupam de forma excessiva. Tá se identificando por aí?

Gatilhos

A crise de ansiedade pode ser disparada a partir de pequenos gatilhos notados pelo subconsciente. O simples fato de ver uma aeronave no céu pode ser o bastante para alguém começar a se sentir mal. Ou mesmo só de ouvir falar na hipótese de uma viagem de avião.

Sintomas

Tendo esse gatilho disparado, uma série de sintomas começam a ser notados. Sudorese, taquicardia, falta de ar e tontura, dor de barriga, enjoo, irritabilidade, dificuldade para dormir, etc.

E tudo isso vem logo após alguns pensamentos “involuntários” do tipo: “Se eu passar mal dentro do avião quem vai me socorrer?”, “As pessoas vão ficar me olhando e isso vai ser constrangedor”, “Não tem como sair dali de dentro se eu passar mal”…

E o próximo passo nesse ciclo vicioso é a forma como a pessoa se comporta, buscando as mais variadas desculpas para não voar. Alguns indivíduos colocam mesmo em risco o próprio emprego por causa disso.

Fechando o Ciclo Vicioso

O ciclo se completa com os resultados que você pode ter diante desses pensamentos, sentimentos, comportamentos. Você perde oportunidades diversas, não só profissionalmente, mas também com a família e com amigos. A chance de conhecer novos lugares e muitas outras coisas, concorda?

A boa notícia

É que você pode aprender como interromper esse ciclo vicioso destrutivo, para se sentir melhor, tendo comportamentos melhores e por consequência, resultados melhores.

O Programa Prazer em Voar, com atendimento personalizado por vídeo conferência ou gravado e entregue em área de membros exclusiva é uma solução plausível e acessível para você que busca e quer ajuda na solução desse problema.

Centenas de pessoas já tiveram resultados positivos e hoje conseguem viajar de avião curtindo a viagem, aproveitando o momento, vivendo sem aquela ansiedade devastadora.

O Terapeuta Holístico, Rogério Peixoto, através de um método simples, trazido dos Estados Unidos, tem conduzido sessões particulares online com muito sucesso para seus clientes. E você pode ser a próxima pessoa a conseguir resolver este problema.

Como conseguir isso?

Para isso basta enviar a ficha de pré atendimento preenchida, e esperar pelo contato, porque seu nome vai entrar na lista de espera, e assim que houver uma vaga, sua sessão pode ser atendida.

 

Compartilhe nas redes

Curta e Compartilhe 😉